Professor Maildson

Nome Completo:   Maildson Araujo Fonseca

Partido:   PSDB

Data de Nascimento:   20 de Julho de 1972

Telefone:   (92) 3533-1711

E-mail:   maildsonaf@parintins.am.leg.br

Número do Gabinete:  

Fax:  

Biografia:  

O vereador Maildson Araújo Fonseca nasceu no dia 20 de julho de 1972 no município de Parintins. Maildson é o sexto filho dos dez da família do seu Wilson Salvador Fonseca e de dona Maria Julia Araújo Fonseca. Casado com Jeovani Fonseca, é pai de Henrique, Samuele, Maildson Júnior e das gêmeas Maria Clara e Maria Júlia.

Possui graduação em Licenciatura Plena em Matemática pela Universidade Federal do Amazonas (1996); graduação em Licenciatura Plena em Filosofia pela Universidade Federal do Amazonas (2000) e graduação em Licenciatura Plena em Física pela Universidade do Estado do Amazonas (2008). É Especialista em Tecnologia Educacional pela Universidade Federal do Amazonas (2004); Especialista em Ensino da Matemática pela Universidade Federal do Amazonas (2007) e Mestre em Ensino de Ciências na Amazônia pela Universidade do Estado do Amazonas (2013).

Atualmente é professor concursado da Universidade do Estado do Amazonas. Porém sua trajetória de vida emociona a todos. Trabalhou em sua juventude como Gari e Camelô no município de Parintins, mas sempre acreditou nas transformações da educação na vida das pessoas.

Por isso, trabalhava e estudava para alcançar um futuro melhor e próspero. O que não é diferente nos dias de hoje, pois leciona na Universidade do Estado do Amazonas, atua como vereador, cuida da família e dos amigos e estuda para aperfeiçoar seus conhecimentos.

Em 2010 o professor Maildson Araújo Fonseca atuou como Secretário Municipal de Educação, na gestão do então Prefeito Bi Garcia (PSDB). Engajado em levantar a bandeira da educação no parlamento municipal, em 2012 candidatou-se vereador e foi eleito com 2.925, sendo o vereador mais votado.

Em 2016, o Professor Maildson foi reeleito vereador de Parintins pelo PSDB na coligação Pra Parintins voltar a avançar 1, com 1.505 votos. Dessa forma, foi o vereador mais votado em dois pleitos consecutivos no município de Parintins e na primeira sessão do Legislativo Parintinense de 2017 foi eleito Presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Parintins para o biênio 2017-2018.

Nesse período já comandou por diversas vezes a cidade como Prefeito de Parintins em Exercício. Assim, trabalha com transparência e responsabilidade para melhorar a qualidade de vida da população parintinense, principalmente por meio da educação.