Tião Teixeira

Nome Completo:   Sebastião Luiz da Cunha Teixeira

Partido:   PTB

Data de Nascimento:   28 de Agosto de 1964

Telefone:   (92) 3533-1711

E-mail:   sebastiaoct@parintins.am.leg.br

Número do Gabinete:  

Fax:  

Biografia:  

Sebastião Luiz da Cunha Teixeira, 53 anos, conhecido como Tião Teixeira, é empresário local, técnico em contabilidade e licenciado no curso de Ciências Biológicas pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA). É casado com a professora Simone Melo Meirelles Teixeira, cristão, pai de quatro filhos: Gisele, Suzi, Luiz Felipe e Calebe.

Natural de Parintins, Amazonas, nasceu na comunidade São Sebastião do Boto, Costa do Amazonas, filho dos agricultores rurais, Edemir de Souza Teixeira, o Bibi Teixeira, e Maria de Lourdes da Cunha Teixeira. Tião Teixeira trabalha há cerca de 30 anos no ramo de compra e venda de produtos regionais, com destaque para a produção do guaraná, atividade na qual teve a oportunidade de estreitar relação com o setor primário de Parintins.

Filiado ao Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), é presidente do diretório municipal da sigla. Possui experiência na administração pública municipal, ao exercer cargo de Coordenador Municipal de Defesa Civil e Secretário Municipal de Meio Ambiente, na gestão do prefeito de Parintins, Frank Bi Garcia, 2009-2012.

Na vida política, concorreu pela primeira vez para vereador na eleição do ano de 2008 e ficou como segundo suplente. Na eleição de 2012, decidiu não participar do pleito. Em 2016, voltou a disputa e se elegeu vereador pelo PTB. Desde a infância, Tião Teixeira convive com a atividade do setor primário e tem uma grande experiência de vida no currículo.

No primeiro ano de mandato em 2017, recebeu a Medalha de Prata Alferes Tiradentes por ser o segundo vereador mais atuante do município de Parintins, conforme consulta de opinião pública promovida pelo Instituto Tiradentes. A honraria é conferida apenas aos políticos que se destacaram e obtiveram aprovação da população que possuam ilibada idoneidade e relevantes serviços prestados em prol da comunidade.