Vanessa Gonçalves

Nome Completo:   Vanessa Geny Carneiro Gonçalves

Partido:   PROS

Data de Nascimento:   Não informado

Telefone:   (92) 3533-1711

E-mail:   vanessa@parintins.am.leg.br

Número do Gabinete:  

Fax:  

Biografia:  

Vanessa Geny Carneiro Gonçalves nasceu no dia 12 de fevereiro de 1984, na cidade de Parintins – Amazonas, filha de Rita Maria Carneiro Gonçalves e Enéas de Jesus Gonçalves Sobrinho, estudou na Escola Araújo Filho e depois no Colégio Nossa Senhora do Carmo, em Manaus ingressou no Centro Universitário de Ensino Superior do Amazonas – CIESA, em 2006 graduou em Turismo, cuja formação colocou à disposição de sua terra, por ser um dos pólos turísticos do Amazonas. Atualmente a mesma cursa Pós – Graduação em Direito Público – LFG. Durante sete (7) anos Vanessa Gonçalves defendeu o item de Sinhazinha da Fazenda do boi-bumbá Garantido (2001 a 2007), no qual obteve muitas vitórias para seu boi, uma trajetória campeã.

Vanessa vem de uma família tradicional do município de Parintins, com uma longa história na vida pública com trabalho e grandes realizações. Neta de Gláucio Bentes Gonçalves que ao longo de sua carreira política conquistou a confiança do seu eleitorado, exerceu oito (8) importantes mandatos sendo: dois (2) de Vereador; dois (2) de Prefeito e quatro (4) de Deputado Estadual. Seu pai Enéas Gonçalves exerceu cinco (5) mandatos sendo: dois (2) de Prefeito e três (3) de Deputado Estadual.

Vanessa Gonçalves foi filiada primeiramente ao Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) onde juntamente com a executiva do partido tomou a decisão de disputar uma vaga de representante do povo junto a Câmara Municipal de Parintins, que viu no idealismo e no dever de lutar decididamente pelo interesse de sua terra, o perfil digno de representar o povo de Parintins, que entendeu o recado e a elegeu com a expressiva votação de 1.048 eleitores.

Vanessa Gonçalves ainda no PMDB foi a única mulher eleita pela população de Parintins para exercer o mandato de vereadora no quadriênio 2009 – 2012.

Inteligência, personalidade forte, caráter, honestidade, dedicação, força de vontade e principalmente Fé em Deus e a vontade do parintinense em querer mudar, foram fundamentais para sua campanha vitoriosa.

Foi com a esperança de que dias melhores virão que os parintinenses encontraram em Vanessa “A autenticidade da mulher cabocla, com a coragem e o entusiasmo heróico da juventude autônoma” (Roosevell Braga), a certeza que não mediria esforços para lutar em prol a esse povo tão sofrido e não se curva diante das falcatruas para alimentar políticos corruptos.

No período de 27 de abril a 31 de dezembro de 2010, assumiu o mandato de presidente da Câmara tornando-se a segunda mulher no poder legislativo a exercer este cargo, depois de Geminiana Bulcão, conseguindo a façanha em oito meses limpar a imagem e trazer a paz de novo ao convívio da Câmara Municipal de Parintins. Com Vanessa na presidência Projetos saíram do papel e se tornaram realidades, como:

A Câmara Itinerante nas Comunidades do Cabury e Mocambo.

Aprovação do projeto de lei com o Portal da transparência, onde a comunidade pode acessar o site da Câmara Municipal e vê a prestação de contas.

Processos licitatórios no plenário da Câmara

Pagamento em dia do décimo terceiro dos funcionários.

A Câmara Municipal no ano de 2010 esteve muito atuante, foram muitas audiências publicas, sessões com apresentações de requerimentos em prol a população urbana e rural e sessões comemorativas.

Vanessa honra-se em ter exercido, mas esta missão parlamentar, com muitas dificuldades, anseios e expectativas, para a mesma cada barreira derrubada foi um novo aprendizado com uma nova vitória a cada dia na presidência da Câmara Municipal.

Durante seu primeiro mandato como Vereadora Vanessa Gonçalves esteve sempre em defesa do povo Parintinense, na Câmara Municipal denunciou a realidade do Município a exemplo da merenda escolar, das obras paralisadas do Sistema de Abastecimento de Agua e Esgoto - SAAE, da pedofilia, lutou em defesa das mulheres, entre outros.

Vanessa Gonçalves possui um novo modo de governar, cuja fiscalização e a cobrança do Poder Público, passou a ser realizado por meio de fotos e vídeos retratando e verificando os problemas in loco.

Visitou as Comunidades rurais, dialogando com as pessoas e emprestando sua voz nas solicitações dos ribeirinhos e com muita competência, apresentou na Câmara Municipal Parintins projetos e requerimentos que beneficiam diretamente a cidade.

Amadurecida com a experiência de seu primeiro mandato e repleta de vontade política Vanessa Gonçalves se lançou humildemente candidata à reeleição pelo Partido do Movimento Democrático Brasileiro- PMDB com o nº 15.123, que no dia 07 de Outubro de 2012, o povo Parintinense exerceu sua cidadania e reelegeu mais uma vez Vanessa Gonçalves como Vereadora de Parintins, com uma expressiva votação de 2.200 votos, sendo a segunda mais votada do pleito geral e a primeira do partido.

No segundo semestre do ano de 2015, a vereadora Vanessa Gonçalves foi convidada pelo Governador do Estado do Amazonas, José Melo, a ingressar no PROS (Partido Republicano da Ordem Social). O convite de Melo foi o reconhecimento dos trabalhos desenvolvidos pela parlamentar na Câmara Municipal de Parintins, tanto na área da cultura, educação, saúde, segurança pública, esporte e lazer, etc. O Governador do Amazonas José Melo pediu a filiação da vereadora Vanessa Gonçalves no PROS para que juntos garantam a qualidade de vida do povo parintinense.

“Enfim, a figura da Jovem Vereadora se alçou ás alturas dos grandes líderes, com a inteligência que é inerente as mulheres, com o equilíbrio das autenticas lideranças e a coerência dos que sabem governar e dirigir o povo! Enganaram-se, porém os machistas “enrustidos”, pois encontraram em sua frente para enfrentá-los a figura íntegra de uma mulher jovem, é verdade! Mas valente, firme, severa e intransigente na defesa das legítimas prerrogativas da Casa do Povo, da lei, da ordem, da democracia e do povo de Parintins.” Dr. Roosevelt Braga.

“A todos vocês, meus amigos e minhas amigas, o meu profundo agradecimento pela confiança em mim depositada e fiquem certos que teremos novos dias.”