Cabo Linhares

Nome Completo:   Paulo Cesar Rodrigues Linhares

Partido:   PEN

Data de Nascimento:   Não informado

Telefone:   (92) 3533-1711

E-mail:   linharespc@parintins.am.leg.br

Número do Gabinete:  

Fax:  

Biografia:  

Paulo César Rodrigues Linhares é Vereador da Câmara Municipal de Parintins pelo partido Patriota, sendo eleito em 2016. Nasceu em 13 de julho de 1968, na cidade de Sobral – CE. Casado há 20 anos com Creiciane Ribeiro Linhares, o parlamentar possui o Ensino Médio Completo, formado pela Escola Estadual Irmã, no ano de 1995. Ele é pai de Crisley Prestes Linhares (28 anos), Cristian Prestes Linhares (24 anos), Paulo César Rodrigues Linhares Júnior (16 anos), Maria Isabela Ribeiro Linhares (02 anos), Ane Caroline e Francisco Linhares.

Mudou-se para o Estado do Amazonas no mês de março de 1980, juntamente com o irmão Antônio Linhares, onde fixou residência no município de Parintins para estudar e trabalhar. Aos 12 anos de idade, Linhares começou a trabalhar no Matadouro Frigorífico de Parintins para ajudar na renda da família, depois foi vendedor de picolé, sequilhos, frutas e bolos em frente às escolas da cidade.

Também foi vendedor em mercearias e em seguida entrou no serviço público na Prefeitura Municipal de Parintins e no Hospital Regional Doutor Jofre Cohen (antigo Cesp). Em 1989 viajou para a Capital do Estado, Manaus, e em 90 fez curso da Polícia Militar, formando-se no mês de agosto. 

Ingressou na PM e residiu em Manaus durante um ano e seis meses, até ser deslocado para atuar no município de Parintins. Trabalhou também na cidade de Maués por um ano; retornou à Parintins; depois foi deslocado para o município de São Sebastião do Uatumã, onde exerceu suas profissões por dois meses; atuou ainda em Nhamundá, Boa Vista do Ramos e Barreirinha; em seguida voltou à Parintins. No 11º Batalhão de Polícia Militar de Parintins, Cabo Linhares contribuiu nos trabalhos da PM na Agrovila do Mocambo do Arari.

Policial Militar da Reserva, Linhares foi Presidente do Grêmio Recreativo de Cabos e Soldados de Parintins por cinco mandatos. Dessa forma, sua bandeira no parlamento municipal é em defesa da segurança pública dos cidadãos de Parintins e da valorização e reconhecimento dos Policiais Militares do Batalhão Tupinambarana.