Renei Mocambo

Nome Completo:   Renei de Souza Ferrão

Partido:   PR

Data de Nascimento:   5 de Novembro de 1981

Telefone:   (92) 3533-1711

E-mail:   reneisf@parintins.am.leg.br

Número do Gabinete:  

Fax:  

Biografia:  

Renei de Souza Serrão nasceu no Distrito do Mocambo do Arari em Parintins (AM), em 05 de novembro de 1981. Descendente de uma família de agricultores, o vereador desde cedo trabalhava ajudando os pais, o senhor Raimundo Iris da Silva Serrão e da dona Rosangela de Souza Serrão, mas somente aos 23 anos teve seu primeiro emprego. Até aos 17 anos residiu no Mocambo.

De uma família simples, o vereador mudou-se para Parintins para cursar o Ensino Médio, residindo na ilha até 2004. No mesmo ano voltou ao Mocambo, no qual exerceu a função de Secretário no Centro Educacional Infantil Dom Arcângelo Cerqua. Em 2005 fizera uma nova mudança, agora para a capital, Manaus.

Em 2006 voltou a cidade natal e até 2007 trabalhou como auxiliar de professor de Língua Inglesa na Escola Municipal Santa Maria. De 2008 a 2012 assumiu a direção do posto de saúde Ilarina Reis. Fora nessa época que Renei iniciou o engajamento na política.

Iniciou o envolvimento com as lideranças comunitárias, principalmente no âmbito esportivo e social, participando de comissões que trabalhavam em prol à comunidade, representando- a e sempre buscando melhorias e recursos.

Políticos viam o engajamento do vereador, surgindo assim uma primeira proposta em 2008, no entanto recusou. Continuou trabalhando em virtude do Distrito do Mocambo e novamente, em 2012, vieram outras propostas para o envolvimento na política, no qual também recusara. Somente em 2016, cujo ano fora eleito vereador e atualmente exerce o cargo na Câmara Municipal de Parintins pelo PR, fora incentivado e motivado pelo apoio, principalmente da comunidade.

Casado há 12 anos com a senhora Carina da Silva Pinheiro e pai de três filhos, o político pretende continuar na carreira política, visando melhorias não somente à sua terra, mas ao Estado, servindo como pessoa pública em busca do progresso.